Projeto Segundo Tempo mais um sucesso da Administração

O projeto Segundo Tempo, desenvolvido pelo  Ministério do Esporte, e coordenado pela Prefeitura de Correia Pinto, através da  Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude foi implantado no inicio 2010  com a etapa do Recreio nas Férias. Cerca de 200 alunos participam da programação, que prevê o fornecimento de material esportivo, camisetas, bonés, alimentação e transporte. As atividades são desenvolvidas no contraturno, as segundas, quartas e sextas. Para o prefeito Vânio Forster, a implantação deste programa no município,  contribuiu para a continuidade do aprendizado dos alunos. “ A nossa política educacional, tem como prioridade manter o aluno sempre em atividade, pois entendemos que assim o seu aprendizado evolui a cada dia. O projeto Segundo Tempo, está contribuindo para aplicarmos cada vez melhor nossa política.”, garantiu. A equipe de instrutores é formada por professores de educação física e pedagogos. As atividades são aplicadas foram do ambiente escolar, em ginásios esportivos e no estádio municipal.  A dinâmica do trabalho, possibilita a permanência dos alunos  o máximo de tempo interagindo no convívio escolar.