Prefeito Reivindica Marginais ao Ministro dos Transportes

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster,  esteve na tarde desta quarta-feira,02/03 em audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília. Na ocasião, recebeu a garantia do lançamento do edital que prevê a implantação e pavimentação das marginais da BR-116 no perímetro urbano de Correia Pinto até o mês de maio. O valor do edital é de R$ 7,5 milhões.

A obra será dividida em dois trechos, com início na cabeceira do Rio Canoas, no bairro Nossa Senhora Aparecida, sentido norte e o outro em direção ao cemitério do município, sentido sul, totalizando cerca de 4 quilômetros. A pavimentação das marginais se faz necessária devido ao alto fluxo de veículos nos dois sentidos da rodovia. Por dia, passam pelo local cerca de 4.500 veículos.

Atualmente a comunidade transita pelas margens da rodovia, correndo riscos. Por isso, foi elaborado projeto atendendo todas as exigências do Ministério dos Transportes. “O nosso propósito e expectativa era de ter iniciado a obra ano passado, mas devido às eleições, nada pôde ser feito com relação à empenho e licitação”, diz o prefeito, que afirma ainda que o edital poderá ser lançado até maio. “Ano passado nos adiantamos e atendemos todas as exigências”. Sobre a audiência, Vânio disse que o ministro se comprometeu e tentará autorizar o início da obra ainda neste semestre. Na audiência, estava presente também o deputado Mauro Mariani.