Vânio discute desassoreamento do Tributos

O projeto de desassoreamento do Rio Tributos, evoluiu mais uma etapa na última terça feira, dia 24. Esta foi a principal agenda da audiência do prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, em Florianópolis. As discussões já haviam iniciado há meses a respeito da melhor estratégia para começar o trabalho. O projeto prevê três grandes etapas, o que exigiu dos técnicos e engenheiros responsáveis, uma analise criteriosa de todo o percurso.  Os seus desdobramentos prevêem limpeza, desassoreamento e o mais complexo, recuperação da capacidade hídrica do rio, ao longo dos quase 12 mil metros de extensão.

O Secretário ouviu atentamente as explanações a respeito da necessidade da obra, para minimizar as cheias no município. “Esta obra é de uma alta complexidade, por isso, investimos tempo para a elaboração do projeto e tomamos todos os cuidados para quando da sua execução. A população a tempos nos cobrava, mas a gente vinha realizando o trabalho no silêncio. O que pretendemos fazer, nos exigiu muito estudo, pois envolve o equilíbrio ambiental, que não podemos atacar em hipótese alguma, mas ao mesmo tempo, precisamos realizar o serviço” analisou o prefeito Vânio e concluiu, “esta obra não sonhada por nos todos, terá uma repercussão muito forte no futuro de Correia Pinto”. Já o secretário Milton Hobus, ouviu atentamente a explanação do prefeito de Correia Pinto e se comprometeu em realizar os estudos para viabilizar a obra. “Tenho recebido com freqüência o prefeito Vânio em meu gabinete e vejo o quanto ele está empenhado em reduzir o sofrimento das pessoas com relação as cheias. Seus projetos sempre são consistentes e bem elaborados, por isso o nosso emprenho em executá-los”, elogiou. Está tramitando junto a defesa civil do Estado, o projeto para doação de dois barcos ao município de Correia Pinto. Segundo o  Secretário de Administração, Elson Ivo Pereira, que participou da audiência, o próximo passo agora será a licença ambiental. “Nossa equipe, fará uma força tarefa, para atender toda as exigências ambientais e protocolar em tempo recorde a documentação na Fatma para iniciar esta obra” garantiu.