Agronégocio em Correia Pinto recebe apoio

O município de Correia Pinto, terá em breve uma cancha de arremates com cerca de 700 m2 e 72 mangueiras, que contribuirá decisivamente para o desenvolvimento da atividade pecuária. Na sexta-feira, dia 13, o prefeito Vânio Forster, assinou convênio com Governo de Santa Catarina no valor de  R$ 550 mil para a construção da cancha, na localidade de Correia Pinto Velho.

Participaram da solenidade o deputado estadual Romildo Titon, que foi um dos que viabilizaram o recurso, Celso Calcagnotto, Secretário dos Recursos Desvinculados, que liberou o valor e o secretário da SDR, João Alberto Duarte.

O terreno onde a cancha será construída ocorreu devido a uma parceria entre a  Associação dos Pecuaristas de Correia Pinto  e o município. A obra será toda executada pela prefeitura, que já lançou o processo licitação.

O prefeito Vânio, está satisfeito em poder oferecer aos pecuaristas,  no seu mandato,  está obra que vai ficar para a história do município e ajudar a crescer o agronegócio. “Estamos contribuindo para o pecuarista permanecer no campo,  ter a oportunidade de aumentar a sua renda e também evoluir geneticamente seu plantel, como em quantidade também. comentou “

“É uma reivindicação antiga da comunidade e um investimento muito importante para o município. É um valor expressivo que vai auxiliar os produtores e proporcionar inclusive melhoria da qualidade dos animais e incremento na economia de Correia Pinto”, diz o secretário João Alberto Duarte. Para o deputado Romildo Titon, é mais um desejo da comunidade sendo realizado.

Segundo o prefeito o cronograma da obra prevê a sua conclusão já no primeiro semestre  do próximo ano.