Tributos pela 1ª vez será desassoreado

Mais um dos antigos sonhos dos correiapintenses começa a ser realizado pela prefeitura. O desassoreamento do Rio Tributos,  deverá iniciar em breve.

Nesta terça feira o prefeito Vânio Forster e os secretários de Estado, Milton Hobus da Defesa Civil e João  Alberto da SDR,   assinaram convênio de aproximadamente R$345 mil. O repasse do Governo do Estado vai ser de R$292 mil e o restante será a contrapartida da prefeitura, cerca de R$53 mil.  “Mesmo com o final de ano se aproximando  e a crise instalada, nós teremos o recurso total para garantir o inicio e continuidade da obra até o fim”, comemorou Vânio.

Limpeza e  trabalhos de dragagem

Os serviços entre outros compreendem,

a dragagem, limpeza do fundo e das margens,  podas das árvores que margeiam o rio e a  correção de parte do leito para aumentar a vazão e velocidade da água, evitando que fique represada, onde causam os alagamentos e enchentes. Segundo o secretário de administração Elson Ivo Pereira, a licitação será lançada dentro de poucos dias. “As obras terão inicio imediato, logo após a finalização do processo licitatório”, informou. O vice-prefeito Marcos Beffart, se diz orgulhoso com mais esta obra que oferece qualidade de vida a todos. ”Muitos correiapintenses, antigamente tomavam banho no rio Tributos e agora vamos realizar uma obra de resgate e que contempla e preserva o nosso  meio ambiente”, comentou.

Para o prefeito Vânio Forster, esta obra é de alta complexidade, por isso, investimos tempo para a elaboração do projeto e tomamos todos os cuidados para quando da sua execução. O que pretendemos fazer, nos exigiu muito estudo, pois envolve o equilíbrio ambiental, que não podemos atacar em hipótese alguma, mas ao mesmo tempo, precisamos realizar o serviço” analisou o prefeito Vânio e concluiu, “esta obra tão sonhada por nos todos, terá uma repercussão muito forte em Correia Pinto, imediatamente na  vida de cada um e das futuras gerações” comemorou. O secretário Milton Hobus, disse que a política correta é realizar trabalho de prevenção. “Com esta obra vamos diminuir os riscos de enchentes e alagamentos em Correia Pinto” O vereador Osni Antonio do Amaral Duarte, “Madruguinha, prestigiou a assinatura do convênio. A prefeitura se adiantou e já está com todas as licenças ambientais exigidas pela Fatma, liberadas desde o inicio do ano.