Secretaria de Aviação Civil – SAC – prioriza Aeroporto de Correia Pinto

Nesta terça-feira (01), o secretário de Estado da Infraestrutura João Carlos Ecker, os representantes da Secretaria de Aviação Civil e o prefeito Vânio Forster, estiveram reunidos com os 13 prefeitos dos municípios sede dos aeroportos regionais de Santa Catarina. O objetivo do encontro foi ajustes de projeto e alinhamento de expectativas para os investimentos do Programa de Aviação Regional.

Durante a reunião o Coordenador Geral de Planejamento do Departamento de Auxilio aos Aeroportos da SAC, Marcio Maffili, explicou a situação em que cada  aeroporto se encontra no cronograma da elaboração dos projetos. Ressaltou que nestes projetos existem oito etapas que vão desde o Estudo de Viabilidade Técnica, até a Homologação do Aeroporto. Até então apenas as primeiras quatro etapas estão contratadas, para as últimas quatro, ainda não há previsão para liberação de recursos.

“Não há previsão orçamentária para obras em 2016, devido a muitos cortes que estão ocorrendo no Governo Federal, mas eu, ao lado do Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, vamos fazer o possível para mudar esta condição e conseguir realizar algum investimento no ano que vem”, afirmou o Secretário.

“Definimos duas prioridades para investimentos, Chapecó e Correia Pinto. Chapecó pelo grande volume de vôos (7 voôs regulares dia) e movimentação mensal com mais de 40 mil passageiros e Correia Pinto pela localização estratégica já que o aeroporto deve entrar em funcionamento até  meados de 2016”, explicou Ecker.

Após a reunião a equipe técnica da Sac acompanhados do diretor de transportes da Secretaria de Infraestrutura Jose Carlos Muller Filho e do prefeito Vânio Forster,  realizaram visita técnica ao aeródromos de Correia Pinto. A equipe chegou às  17h30 em Correia Pinto.

Obras da Cerca

O prefeito Vânio, informou que enquanto ocorria a visita técnica em Correia Pinto, nesta terça feira, acontecia em Florianópolis na Secretaria de Infraestrutura a  assinatura da ordem de serviço para iniciar ainda este mês, as obras da construção da cerca do aeródromo, aproximadamente 7 mil metros. Toda estrutura dentro do padrão ANAC, onde já está protocolado o pedido de homologação do aeroporto.