Senai prepara licitação para unidade de Correia Pinto

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, recebeu em seu gabinete, terça feira,01/03, o vice-presidente da Fiesc, Israel Marcon e o diretor do Senai, Telmo Coelho, onde discutiram a implantação de uma das mais modernas unidades do Senai  em Santa Catarina.

Os dirigentes apresentaram o projeto  ao Prefeito. Vencida esta etapa, ficou definido, que dentro de três semanas, o Senai vai protocolar o projeto para análise  e aprovação do setor de engenharia da prefeitura. Segundo Telmo, a etapa seguinte já é o lançamento do edital para a licitação.

Israel Marcon, reiterou que a Fiesc, segue firme em sua missão de qualificar cada vez mais a mão de obra na serra catarinense e tornar as indústrias competitivas. ”A unidade de Correia Pinto, é um compromisso do nosso presidente Glauco,  com o prefeito Vânio, que está muito próximo de se concretizar”, comentou.

Segundo o prefeito Vânio, a implantação do Senai em Correia Pinto, vai se caracterizar em um  representativo investimento humano e de capital, com repercussão direta nesta e nas próximas décadas. “Nós vamos preparar o trabalhador de Correia Pinto para todos os mercados, os mais competitivos possíveis. Vamos oferecer qualificação aos nossos jovens, que poderão trabalhar com as mais diversas tecnologias e ampliar  a nossa vocação econômica que é a base do setor florestal”, comemorou. O Senai  já está presente em Correia Pinto, em salas alugadas com aproximadamente 240 alunos.  O terreno onde será instalado o Senai, possui 13 mil m2 e foi uma doação da empresa Klabin ao município. O imóvel já está escriturado.