Correia Pinto com mais 3 novas escolas

Cerca de 600 alunos começaram a estudar em escolas novas e revitalizadas em Correia Pinto, neste primeiro mês do ano letivo.    Foram investidos cerca de R$1.300.000  com recursos próprios da prefeitura em três escolas.  A rede municipal de ensino possui 24 escolas na região urbana e rural sendo que 23 já passaram por reformas, ampliação, revitalização e modernização, nos últimos sete anos de administração. A rede municipal de ensino possui aproximadamente 2 mil e 200 alunos. As novas obras todas atendendo as exigências de acessibilidade.

O centro de educação infantil  Meu Cantinho no bairro Pro Flor, está funcionando em um prédio novo, mais de 300 m2 de área construída com investimentos de aproximadamente R$520 mil onde estudam 110 crianças de 0 a 5 anos em período integral.

O Grupo Escolar Municipal Marcolina de Oliveira Ramos, no bairro Nossa Senhora do Rosário, recebeu revitalização e ampliação  em todas as suas dependências, com investimentos de R$45 mil.

A escola básica Olintho D’ Ávila Mesquita, no bairro São João, recebeu  reforma  e ampliação de 4 novas salas de aula, direção, secretaria, sala dos professores, 3 banheiros, cozinha e refeitório, com recursos próprios de R$745.000,00.

Para a secretária de educação Lúcia Ortiz, “essa é uma grande conquista, pois o maior investimento que o município pode realizar para a melhoria do futuro da nossa comunidade é aplicar na educação, ainda mais quando os recursos são próprios”, comemorou.

Segundo o prefeito Vânio, é mais um desejo dos correiapintenses sendo atendido. “Hoje nossas escolas, são de alto nível, como nossos alunos, famílias e professores merecem”, comentou.

O vice prefeito Marcos Beffart, lembrou que a educação em Correia Pinto, nunca foi tão bem cuidada como estamos, vivendo neste momento pela administração”, comentou. O secretário de administração Elson Ivo Pereira, informou que a prefeitura já adquiriu um terreno, onde será construída  uma moderna escola no bairro Nossa Senhora do Rosário.