Correia Pinto entre os Primeiros do Estado assinar Convênio

Governador assina convênio do Fundam com Correia Pinto

O Governador Raimundo Colombo assinou na última quinta feira, 07/11, , em Florianópolis, os primeiros convênios do Fundam – Fundo de Apoio aos municípios. Nesta  primeira etapa, seis municípios do Estado, entre eles, Correia Pinto,  conveniaram, pelo fato de atender a todas as exigências de documentos, projetos e certidões negativas. O município foi contemplado com o valor de R$1 milhão e 840 mil para serem investidos em dois projetos. O primeiro projeto apresentado pelo município e aprovado pelo BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul,  foi para aquisição de um conjunto de britador móvel, no valor aproximado de R$319 mil.  Uma das principais determinações do prefeito Vânio Forster, a equipe de trabalho, é de estar sempre em dia com as certidões dos governos estadual e federal, para evitar perdas de convênios. Para  o prefeito, o fato de Correia Pinto, estar entre os quatro primeiros do Estado, demonstra a seriedade administrativa da sua gestão. “Este britador móvel vai chegar em um  momento importante para a manutenção das estradas do interior. Após um ano e meio  batalhando para liberar junto aos órgãos ambientais nossas cascalheiras, será possível atender ainda melhor as nossas comunidades do interior”, comemorou. Segundo o Prefeito, o recurso restante, será aplicado em pavimentação asfáltica.

Fonte: Prefeitura de Correia Pinto