Correia Pinto conta agora com o programa Saúde Mais perto de Você e serviço de agendamento de vacinas

Aconteceu nesta sexta-feira, 29 de Abril, o lançamento do programa Saúde Mais Perto de Você Correia Pinto. A partir de agora a cidade contará com o serviço de atendimento pré-clínico por telefone, videochamada ou chat on-line 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A abertura oficial do projeto aconteceu no período da manhã no Centro de Eventos Alexandre Júlio. A iniciativa busca oferecer um atendimento pré-clínico de forma rápida, prática e eficiente. O contato com a equipe de saúde poderá ser realizado através de ligação pelo número 0800.333.4430 ou por videochamadas e chat on-line no aplicativo Saúde Ativa SC.

O atendimento à distância é gratuito para todos os moradores do município, basta ligar no telefone 0800.333.4430 e realizar o cadastro se ainda não estiver disponível o acesso no aplicativo.

O serviço será realizado por técnicos de enfermagem qualificados, trazendo mais agilidade na triagem e atendimento. A partir dessa triagem inicial a população poderá esclarecer dúvidas sobre sua saúde, utilização de medicamentos ou ser encaminhada para o atendimento presencial, quando necessário.

Além disso, na manhã dessa sexta-feira a secretaria de saúde anunciou a abertura do agendamento de vacinas no município pelo site http://correiapinto.vacinando.com.br/. A vacinação poderá ser agendada conforme data e local disponíveis no site.