PREFEITO E SECRETÁRIOS ACOMPANHAM CHEGADA DO VOO EM CORREIA PINTO

Nesta sexta-feira, dia 20, o Prefeito Edilson Churiço, juntamente com o secretário de Finanças, Éder Mesquita e o secretário de Mobilidade Urbana, Geração de Emprego e Turismo, José Carlos Vargas Mariano, estiveram acompanhando a aterrisagem do voo da Azul no Aeroporto Reginional do Planalto Serrano em nosso município.

Depois de 45 dias de operações, houve o cancelamentos de voos três dias desta semana devido a condições adversas de tempo e de um radar de São Paulo que teve falha no funcionamento.

Os ventos fortes impossibilitaram voos em toda a região Sul do país no início da semana e especificamente nesta quinta-feira, dia 19, um problema no funcionamento do radar que controla o espaço aéreo no estado de São Paulo impediu a realização de diversos voos em grandes aeroportos como Congonhas, Guarulhos e Viracopos, o último viria para Correia Pinto, devido a isso o voo daqui também teve que ser cancelado.

Todas as causas de cancelamento de voos foram devido a condições externas alheias que independem do aeroporto. Isso demonstra que o Aeroporto Regional do Planato Serrano localizado em nosso município é seguro, e tem uma frequência segura, que foi demostrada nesses 45 dias de funcionamento.

Graças a melhora do tempo, nessa manhã foi possível o pouso do avião vindo do aeroporto de Viracopos, e em seguida a decolagem do avião saindo de Correia Pinto com destino novamente à Campinas, São Paulo.