A Prefeitura de Correia Pinto realizou o primeiro torneio de integração da Escolinha de Futsal Virando o Jogo

A prefeitura de Correia Pinto, através da FMEC – Fundação Municipal de Esportes e Cultura realizou no último sábado, 20, no Ginásio Municipal Ademar Garrincha o primeiro Torneio de Integração da escolinha de futsal Virando o Jogo.

A competição iniciou às 14h com aproximadamente 100 atletas divididos em 8 times nas categorias mirim e infantil de 7 a 14 anos da escolinha de futsal da Prefeitura de Correia Pinto.

Com o objetivo de realizar a integração entre os atletas e apresentar o projeto para a comunidade, a FMEC proporcionou para os atletas um gostinho de sentir como é uma competição e para os pais a evolução de cada aluno.

O projeto Virando o Jogo iniciou em Janeiro de 2023 e conta com 170 alunos inscritos de 7 a 17 anos de idade que participam dos treinos uma vez na semana no ginásio municipal de forma gratuita.

Correia Pinto é historicamente uma terra de pessoas apaixonadas pelo esporte, em especial pelo futsal, sendo assim os investimentos da administração municipal para promover ações e projetos que fortaleçam o esporte na cidade, não param.

De acordo com o professor de Educação Física e Coordenador de Esportes da FMEC, Josimar de Oliveira a Escolinha Virando o Jogo tem oferecido aos alunos que participam do projeto um momento extra aula, de atividade física e práticas esportivas, as quais auxiliam as crianças no desenvolvimento psicomotor, físico e cognitivo, além de estar proporcionando aos alunos momentos de recreação e lazer, trabalhando também a inclusão social dessas crianças e adolescentes de nossa comunidade.