Formatura do Projeto Qualifica Correia Pinto Celebra Conquistas e Capacitação Profissional

No dia 6 de dezembro de 2023, às 19 horas, o Centro de Eventos de Correia Pinto foi palco de uma cerimônia emocionante que marcou a formatura de 75 alunos do Projeto Qualifica Correia Pinto. O evento, realizado pela Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o SENAC, celebrou a conclusão bem-sucedida de sete cursos de capacitação profissional.

Os formandos foram certificados em uma variedade de cursos, representando uma ampla gama de habilidades e competências. Os cursos oferecidos foram:

• Embelezamento de Pés e Mãos
  • Técnico de Maquiagem
  • Assistente Administrativo
  • Cuidador de Idosos
  • Camareira
  • Oratória Kids
  • Inclusão Digital para a Maturidade

A parceria entre a Prefeitura de Correia Pinto e o SENAC proporcionou uma formação abrangente e de qualidade, preparando os alunos para inserção no mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local.

A cerimônia de formatura contou com a presença de autoridades locais, representantes das instituições envolvidas, familiares e amigos dos formandos. Durante o evento, foram destacados os esforços e a dedicação dos alunos ao longo do curso, ressaltando não apenas a aquisição de conhecimentos técnicos, mas também o desenvolvimento de habilidades interpessoais e a valorização do trabalho em equipe.

A Secretaria de Assistência Social reiterou a importância do Projeto Qualifica Correia Pinto e seu compromisso com a educação e a capacitação profissional como ferramentas essenciais para o desenvolvimento sustentável da comunidade. A formatura representa não apenas o encerramento de uma etapa, mas o início de uma jornada promissora para cada formando.