Luz, Câmera, Ação: Correia Pinto celebra a conclusão do PROERD em noite de formatura

Na noite da última terça-feira, 5 de dezembro, no Centro de Eventos Alexandre Júlio, em Correia Pinto, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento celebrou o encerramento do programa em 2023, que teve início em setembro e envolveu escolas da rede municipal, estadual e particular da cidade.

O PROERD, que atua na prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes, desenvolveu-se ao longo de 10 encontros semanais, cada um com aproximadamente 1 hora e 30 minutos de duração. Os encontros foram destinados aos alunos do 5º ano das escolas participantes, totalizando 196 estudantes beneficiados ao longo do projeto.

Os responsáveis por liderar e orientar o PROERD em Correia Pinto neste ano foram os policiais militares Everton e Alana. Com dedicação e comprometimento, eles guiaram os alunos por discussões construtivas e atividades educativas, proporcionando-lhes ferramentas valiosas para tomadas de decisões conscientes e saudáveis.

A formatura, que contou com a presença de familiares e membros da comunidade, transformou o Centro de Eventos Alexandre Júlio em um ambiente de celebração e reconhecimento. O sucesso do PROERD em Correia Pinto é reflexo do trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação, educadores, policiais militares, alunos e suas famílias, destacando o compromisso da comunidade em promover valores fundamentais para o desenvolvimento saudável da juventude.

Em seu discurso o Prefeito Edilson Germiniani dos Santos reforçou a importância do PROERD presente nas escolas de Correia Pinto e reforçou o compromisso da Administração Municipal em investir ainda mais na cultura, esporte e educação como forma de ações para afastá-los das ruas.