Mudança Postes Custará R$1,6 milhão

Mudança de Postes Aeroporto Custará 1,6 milhão A diretoria da Celesc Distribuição, ainda não finalizou o projeto de mudança de seis postes, que servem de base da linha de transmissão de energia elétrica, instalada na cabeceira leste da pista, que está impedindo a homologação da pista do aeroporto regional de Correia Pinto, junto a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac. O presidente em exercício da Estatal, Eduardo Carvalho Sitonio, encaminhounesta quarta feira, (10/11)  ao prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, documentação informando que o levantamento topográfico já foi realizado e que o projeto deverá ser finalizado em  breve, sem citar data. O custo da obra,  segundo a Direção da Celesc, será em torno de R$1,6 milhão, que serão integralmente pagos pela empresa. Imediatamente  à negativa da Anac  em homologar a pista,  o prefeito Vânio Forster esteve em audiência no mês de setembro, com o presidente da Celesc, solicitando a adequação da linha de transmissão para concretizar a homologação.   Segundo o prefeito Vânio,  na próxima semana, voltará a se reunir com a Direção da Celesc, para discutir a finalização do projeto.    A linha de transmissão foi construída no ano de 2000 e entrou em operação em fevereiro de 2001. Já foram investidos até agora, segundo levantamentos do Ministério Público Federal, cerca de R$27 milhões, com recursos da prefeitura municipal de Correia Pinto e os governos estadual e federal.