CÂMARA APROVA CONTAS DA PREFEITURA

Com o plenário lotado pela comunidade, na sessão da  última segunda feira, (05/12), os vereadores votaram e aprovaram as contas da administração de Vânio Forster, do ano de 2009. O Tribunal de Contas do Estado, TCE, já havia analisado as contas e emitiu parecer favorável a aprovação, devido ao fato da  administração ter atendido todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre as mais exigentes destaca-se: não ultrapassar o índice da folha com pessoal,  aplicar 25% na educação, 15% na saúde e não causar o déficit, ou seja, gastar mais do que o município arrecada durante o ano e manter as contas da Prefeitura  e os salários dos funcionários em dia.

Mesmo tendo o parecer favorável à aprovação, os vereadores têm a prerrogativa por lei de rejeitar se entender se houve alguma irregularidade no período.  Mas não foi o que ocorreu, os oito vereadores que estavam na sessão, José Ferreira, não esteve presente, acabaram votando pela aprovação, com exceção aos  vereadores,  Dr. Machado, José Adenir (Nico) e Neusete Maziero, que votaram pela rejeição. O presidente do Poder Legislativo, Marcos Beffart, mesmo não precisando votar, conforme prevê a Lei,  fez questão de votar.    “Ter as contas aprovadas é tudo o que o gestor de um município mais quer, mas não é tão  fácil  como alguns imaginam. Tem de administrar com seriedade e principalmente aplicar corretamente os recursos, para alcançar esta situação”, lembrou,  e concluiu, “ ter já no primeiro ano de mandato,  no caso 2009,  as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado no ano passado e agora pela Câmara de Vereadores, mostra que a nossa administração em Correia Pinto, está no caminho certo, no caminho da responsabilidade  com o dinheiro público. Tenho muito orgulho de ser Prefeito e ouvir elogios como ouvi de todos os Conselheiros e Técnicos do Tribunal de Contas e do Governo do Estado, que Correia Pinto voltou a ser um município honrado” desabafou.