PREFEITURA E FIESC, LANÇAM PLATAFORMA “CORREIA PINTO MAIS EMPREGOS”

Iniciativa busca conectar pessoas que estão à procura de emprego a empresas que buscam por profissionais, além de ofertar capacitações gratuitas. O lançamento da plataforma Correia Pinto Mais Empregos para empresários da cidade ocorreu na quarta-feira, 25, no Centro de Eventos Alexandre Júlio em Correia Pinto.

No ar a plataforma “Correia Pinto Mais Empregos”. A iniciativa da Prefeitura Municipal de  Correia Pinto, através da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico em convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), é o primeiro passo para aproximar a comunidade e empresas em busca por mais oportunidades para o desenvolvimento local. O lançamento  da Plataforma Correia Pinto Mais Empregos, ocorreu na quarta-feira, 25, no Centro de Eventos Alexandre Júlio em Correia Pinto.

Inicialmente, a plataforma foi apresentada para os empresários locais, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Correia Pinto (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Correia Pinto (Aciacop) e autoridades locais. O objetivo é engajar as empresas e, posteriormente, lançar oficialmente para a comunidade com diversas oportunidades de emprego já disponíveis.

Como vai funcionar

Por meio da plataforma Correia Pinto Mais Empregos, as empresas vão cadastrar e divulgar vagas de emprego e os trabalhadores poderão cadastrar seus currículos e se candidatarem a postos de trabalho anunciados. “A ferramenta já é utilizada por diversas prefeituras em todo o estado, e agora Correia Pinto também adere, buscando conectar empresas que oferecem empregos com indivíduos que procuram oportunidades profissionais. A plataforma não apenas permite às empresas anunciar vagas, mas também oferece à população a oportunidade de cadastrar seus currículos, tornando o processo de emprego mais acessível e eficiente para todos”, destaca o gerente executivo do Sesi, Senai e IEL, Alto Vale e Serra Catarinense, Giovane de Carvalho.

Uma das características da plataforma é seu compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo. Além de listar oportunidades de emprego, o Correia Pinto Mais Empregos oferece acesso gratuito a uma variedade de cursos e treinamentos. Estes recursos, fornecidos por parceiros engajados no programa, como o Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional da Aprendizagem (Senai), permitem que os candidatos aprimorem suas habilidades e estejam melhor preparados para o mercado de trabalho.
O prefeito de Correia Pinto, Edilson Churiço, reforçou durante o lançamento o compromisso da Administração Municipal em proporcionar cada vez mais oportunidades para todos. “A capacitação das pessoas e a geração de emprego e renda em Correia Pinto é uma das grandes prioridades. Estamos entusiasmados com essa nova ferramenta que promete aproximar as pessoas das oportunidades”.

O lançamento da plataforma para a comunidade está previsto para acontecer na primeira semana de novembro.

Acesse a plataforma agora mesmo