Amures comemora 47 anos com almoço de confraternização

Em clima de descontração, os prefeitos da Amures se reuniram nesta sexta-feira para um almoço de confraternização no Centro de Eventos Rancho Rochedo. A solenidade alusiva aos 47 anos de fundação da associação de municípios contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, deputado estadual Gabriel Ribeiro e do secretário Regional de Lages, João Alberto Duarte.

Fundada em 10 de agosto de 1968, a Associação dos Municípios da Região Serrana desenvolve ações em defesa dos 18 municípios. De acordo com o presidente, prefeito de Correia Pinto Vânio Forster, a entidade ajuda os municípios a melhorar a capacidade administrativa e executiva com foco no desenvolvimento regional sustentável.

“Nossa visão como instituição é ser uma entidade de fortalecimento das administrações

Municipais;  de defesa dos interesses coletivos; de cooperação intergovernamental e promoção dos fóruns regionais”, disse Vânio Forster. Ele destacou, ainda, que nos valores da Amures estão apoiados em princípios como ética, transparência, qualidade, espírito de equipe e respeito ao cidadão.

Os ex-presidentes da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti, de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, de Urupema Amarildo Gaio e de Ponte Alta Carlos Luiz Morais foram homenageados na solenidade. Eles receberam um quadro com a logo da associação pirografada em couro cru e dizeres de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à região.

Também foram destacadas ações e projetos como a proposta de construção de um completo de edificação único para abrigar o Consórcio de Saúde, o Consórcio Serra Catarinense – Cisama e a futura sede da Associação. O projeto de destinação de resíduos sólidos de forma integrada e o projeto de saneamento básico dos municípios.

A implantação de um grande banco de dados com informações disponíveis aos municípios, assim como o diagnóstico e inventário turístico de todos os municípios, também foram citados pelos prefeitos. Como o clima era de confraternização, o presidente da Amures agradeceu a todos pelo apoio e a confiança nos trabalhos que são realizados em prol da Serra Catarinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amures